Como fazer Bolo Boneca Barbie – Barbie Cake

Esse bolo da Barbie é um espetáculo para meninas de todas as idades,

digo isso porque uma amiga de 26 anos queria que eu fizesse em seu aniversário…rs.

Um pouco de trabalho, e alguns detalhes mas sei que vocês são capazes de fazer (como eu também fui).

Meu primeiro bolo artístico não ficou lá essas maravilhas, mas depois de algumas tentativas e experimentos eles estão ficando melhores. E a melhor parte é que você faz para uma pessoa querida, se não der como você queria, ela ficará contente da mesma maneira!!!

Então vamos fazer a montagem do bolo da Barbie. Esse vídeo ficou um pouco extenso (17 min). Mas são muitos detalhes, e não queria que vocês perdessem-nos.


Vídeo novo e atualização das receitas

Ingredientes da Receita:

A massa do bolo (pão de ló)  foi no post passado. Mas se você perdeu, aqui está o link de como fazer Pão de ló

Eu utilizei dois discos de 17cm e um de 25cm. Então no total foram 3 bolos. Não se preocupe se não tem formas com essas medidas exatas. Como podem ver no vídeo você consegue retocar o bolo e corrigir possíveis falhas.

Foram 6 ovos para os discos pequenos (3 ovos para cada ou 165g). Para o disco grande foram 5 ovos ou 275g.

Atualização:  vi uma dica bem legal. Depois do bolo montado e com sua primeira cobertura (antes de colocar a decoração de chantilly) coloque 30 min no freezer antes de continuar. Deixa o bolo mais firme.  Testei uma hora na geladeira (como digo no vídeo) e ficou bem mais fácil mesmo.

RECHEIO:

Na segunda Barbie fiz:

– 1 kg de mousse de chocolate
– 400g de morangos cortados ao meio
– 200g de chocolate de boa qualidade (mínimo 40% de cacau) ralado

DECORAÇÃO:

Voltei a usar 1L de creme de leite para chantily, pensando em uma outra decoração e fazendo algumas mudanças no bolo e continuou sobrando entorno de 200g. Caso o seu também sobre, misture a mesma quantidade de chocolate ao leite derretido (aqui no caso 200g), e temos um mousse de chocolate rápido.

– Como era um dia de muito calor e eu teria que transportar o bolo por 30min de carro. Acrescentei  fixador de chanttily, pois não queria correr o risco da decoração desmanchar com o calor. Como disse no vídeo, aqui utilizo creme de leite!!!

– testei com outra qualidade de corante (líquido) e precisei 2 vidros de 5ml do rosa e 1 vidro também de 5ml do azul

As rosas de açúcar são opcionais. E na segunda montagem também acrescentei corações de açúcar.

Lembrando também que o formato do desenho da saia vai variar de acordo com a criatividade de cada um. Caso a decoração não te agrade, remova delicadamente e recomece.

Mas lembrando de NÃO ficar o dia inteiro fazendo testes no bolo. Aqui onde moro, consigo controlar melhor a temperatura da minha cozinha. Mas numa cidade muito quente, recomendo não deixar mais do que 30 min fora da geladeira. Pois lembrem que o bolo irá ficar pelo menos uma hora fora da geladeira na hora de servir.Sempre digo sobre o problema de se manter um bolo desse fora da geladeira. Mas acrescento aqui um detalhe: eu SEMPRE uso creme de leite fresco nos meus mousses ou em outros recheios que levem creme de leite. Caso utilize outros ingredientes para o recheio, esse tempo pode ser levemente estendido.

Muita gente utiliza gordura vegetal (Glace ou Glace Real – Acrescentando também que existem outras maneiras de fazer o glace sem gordura vegetal). Isso porque fica mais fácil de fazer o confeito no bolo, além de ter uma melhor durabilidade. Mas comparando sabor, o chantilly eu acho MUITO melhor.

Essas são as fotos novas!

Bolo Barbie - Bolo Artístico
Bolo Barbie - Bolo Artístico
Bolo Barbie - Bolo Artístico
Bolo Barbie - Bolo Artístico
Bolo Barbie - Bolo Artístico

Aqui vão as fotos do Bolo de boneca Barbie antigo!

Bolo Barbie - Bolo Artístico
Bolo Barbie - Bolo Artístico
Bolo Barbie - Bolo Artístico
Bolo Barbie - Bolo Artístico

Essa foi minha 3ª Boneca Barbie. Vocês podem perceber a evolução dos 3 bolos. Principalmente na decoração, além de ficar mais fácil e com melhor caimento da saia da boneca (como ela deve ser, não como um vestido do séc. XVII).

Agora vocês podem fazer em casa sem nenhum problema. Além de ser bem mais barato, sua filha / sobrinha / afilhada / etc vai ficar muito feliz com esse super presente!!!

Só um último detalhe: Cuidado se o bolo for para meninas menores de 4 anos, porque elas vão enviar a mão no bolo para conferir se é de verdade… rs  : )   Experiência própria…rs

Se esqueci algum detalhe, ou se surgir alguma dúvida, estou a disposição para esclarecer. Pode ser tanto nos comentários do vídeo ou aqui mesmo no site.

E não se esqueçam de COMPARTILHAR!!!

Veja também um outro bolo que fiz pro meu afilhado. Na realidade foram 3 bolos da turma da mônica (mônica, cascão e cebolinha).

Ou o que fiz para meu irmão, o bolo de boteco (mesa de bar)

Então mãos a massa!!!!

Da culinária a Gastronomia – Receitas e vídeos!

www.youtube.com/romerobicalho
www.facebook.com/receitasevideos

Print Friendly

About Romero Bicalho

Mineiro e Cozinheiro profissional morando na Alemanha. Editor responsável pelo Receitas e vídeos.com

38 thoughts on “Como fazer Bolo Boneca Barbie – Barbie Cake”

  1. Oi Romero! Parabéns pelo delicioso trabalho! Fiz seu strudel e ficou perfeito. Massa bem fininha e crocante que abri com o rolo mesmo, sem problemas. Agora irei me aventurar no bolo da Barbie… Gostaria de saber se é possível fazer os bolos num dia e deixar para montar a saia e confeitar no outro. Com relação ao recheio posso usar leite condensado cozido? Ou ele é muito duro e vai esfarelar uma massa tão fofa? Será que misturar com creme de leite ficaria bom? Vou fazer no final de semana para testar, mas a festa será 21/12 e como tenho medo do chantilly no calor vou deixá-lo apenas para confeitar. Alguma outra sugestão de recheio? Obrigada!

    1. Oi Ione! Fico feliz que deu tudo certinho! : )

      Você pode misturar sim o doce de leite com creme de leite. Assim ele ficará mais macio para espalhar pelo bolo!

      Quanto ao confeite do bolo, é sempre melhor fazê-lo no dia que for consumir! Lembrando que a cobertura é bem perecível!

      Abraços.

  2. Pingback: Como fazer pão de ló de chocolate - Receita | Receitas e Ví­deos
  3. Olá Romero!
    Ajuda do Blogger.
    Pode inserir seus gadgets, sem problema. O redirecionamento é algo relativo a legislação que é diferente em cada país e o Google pretende facilitar o cumprimento das leis locais.
    No presente momento ainda é possível usar um script para evitar o redirecionamento e manter o url antigo.
    Abraço!
    Verbratecajuda

Gostou? Comente!!!


Parse error: syntax error, unexpected '[' in /home/recei450/public_html/wp-content/themes/video-world-clear/single-related.php on line 10