Como fazer Pizza.

Creio que essa receita é bem democrática. Agrada a todas as idades e gostos.

Vou mostrar como é facil fazer em casa e congelá-la pré-pronta.

Falar da origem da pizza é facil, a Itália foi a grande criadora dessa preparação tão adorada. Certo? Errado! Não se sabe ao certo a origem da pizza. Alguns consideram o início da pizza a 5000 anos antes de cristo com os egípcios, outros com os gregos e poucos ainda chegam a dizer serem os fenícios (os grandes criadores do que podemos chamar civilização) a quase 7000 anos antes de cristo.

Por isso não podemos dizer ao certo sua origem, mas com certeza o país responsável por sua enorme percussão mundial é a Itália. Lembrando que a criação da pizza como ela é hoje só foi possível graças ao tomate levado pelos espanhóis da América do Sul.

A história mais famosa é da pizza Marguerita. Diz a lenda que a Rainha Margherita e o Rio Umberto I queriam provar da iguaria, e um famoso pizzaiolo foi chamado. E, querendo fazer um agrado aos reis, fez uma pizza com tomate, mussarela e manjericão (as cores da bandeira da Itália). Essa preparação agradou tanto os reis que o pizzaiolo batizou-a com o nome de Pizza alla Marguerita em homenagem a Rainha.

Sem muitas delongas vai na sequência o vídeo do modo de preparo da nossa pizza.

INGREDIENTES
  • Farinha de trigo 500 g
  • Fermento biológico seco 7 g (biológico: 25 g)
  • Água 250 ml
  • Sal 1 colher de chá rasa
  • Azeite de Oliva 20 ml
MODO DE PREPARO
  1. Misture o fermento e o sal na farinha. Lembrando que se utilizar o fermento biológico, misture na água (levemente aquecida). Na dúvida siga as instruções do rótulo da embalagem. Acrescente o restante dos ingredientes e mescle até a massa da pizza fica lisa e homogênea.
  2. Coloque para descansar por 30min ou até dobrar de volume.
  3. Lembrando também que o fermento é usado para dar sabor a pizza. Caso não tenha em casa, pode-se fazer sem ele. Faça um teste com e sem fermento e veja qual te agrada mais. Eu, particularmente, sempre faço com fermento, deixando a pizza com sabor que lembra pão.
  4. Se preferir uma massa fina e crocante, abra os discos bem finos e faça furos com um garfo (para não criar bolhas quando for assar).
  5. Se preferir uma massa mais espessa, depois de abrir os discos deixe descansar por 15 min. Faça furos com um garfo.

    Asse a 170ºC entre 5 a 10 min (pré cozinhar a massa).

  6. Acrescente o recheio de seu agrado e leve novamente ao forno até derreter o queijo (se não tiver queijo deixe  no forno por 10 min).
  7. E está pronta sua pizza!!!

Em casa eu sempre faço uma quantidade maior. E depois de pré-assada eu congelo as massas. E quando quero uma pizza não preciso pedir, abro o freezer coloco o recheio e 10 min no forno. Fácil não?

Massa Pizza
 Pizza pré-assada (geralmente congelo assim)
Massa Pizza
Pizza pronta pra ir pro forno

Espero que gostem e comentem!!!

Abraços e ótima semana!

Da culinária a Gastronomia – Receitas e vídeos!
www.youtube.com/romerobicalho
www.facebook.com/receitasevideos
Print Friendly

About Romero Bicalho

Mineiro e Cozinheiro profissional morando na Alemanha. Editor responsável pelo Receitas e vídeos.com

14 thoughts on “Como fazer Pizza.”

  1. Olá boa noite …
    É isso mesmo vc usa dois tipos de fermento para a massa ou eu entendi errado?Fermento quimico é o em pó?e o biologico é de pão …desculpe não entendi ,obrigada .

Gostou? Comente!!!


Parse error: syntax error, unexpected '[' in /home/recei450/public_html/wp-content/themes/video-world-clear/single-related.php on line 10