Receita pão de ló de amêndoas

Olá turma!

Espero que esteja tudo bem com todos vocês!

Infelizmente fiquei fora do ar por algumas semanas, por diversos motivos. E só poderei voltar com as publicações no segundo semestre. Vou postar alguns vídeos esporádicos nesse período e voltaremos com nossa programação, se tudo der certo, no final do ano. Sei que será um longo tempo de espera, mas estou em um período de mudanças e reformulações.  E isso me tirou o tempo que eu dedicava ao blog. Mas não se preocupem que ele não irá parar! : )

Aproveitando, hoje temos uma receita super fácil. Pão de ló com amêndoas. A receita de pão de ló original é a que recebo mais comentários. E algumas pessoas me perguntam sobre variações na massa. Já fiz o pão de ló de chocolate (com cacau), e hoje teremos com amêndoas mas você pode usar qualquer outro tipo de noz.

Receita:

  • Ovos – 3 unid
  • Açúcar – 90g
  • Farinha de trigo – 90g
  • Baunilha – A gosto
  • farinha de amêndoas – 30 g

Modo de preparo:

  • Levemente aquecer os ovos com o açucar no fogão.
  • Acrescentar a baunilha e levar a batedeira até atingir ponto letra (como mostro no vídeo).
  • Incorporar a farinha de trigo e amêndoas peneiradas. 1/3 de cada fez. Mesclar bem fazendo movimentos envolventes do centro para as bordas (como mostro no vídeo).
  • Colocar a massa em uma forma de 15cm por 5 cm untada com manteiga.
  • Levar ao forno pré-aquecido a 170ºC por 25 min.

Aqui usei uma forma de 15 cm por 5 cm. Na receita de pão de ló natural usei 5 ovos para uma forma de 20 cm por 5 cm. Recebo muitas perguntas sobre quantos ovos para cada tipo e tamanho de forma. Infelizmente não temos uma fórmula, mas com esses dados acima você terá uma melhor ideia de quantos serão necessários para sua receita. E claro com prática ficará tudo mais fácil.

pão de ló de amendoas

Somente lembrar, mais uma fez, que essa receita não leva fermento. Podem fazer sem medo que ela ficará fofinha como a que mostro no vídeo.

Espero que vocês compreendam minha ausência e aguardem meu retorno! : )

Abraços e beijos a todos!

Print Friendly

About Romero Bicalho

Mineiro e Cozinheiro profissional morando na Alemanha. Editor responsável pelo Receitas e vídeos.com

21 thoughts on “Receita pão de ló de amêndoas”

  1. Parabéns Romero pelas aulas que você pacientemente tem nos proporcionado! Maravilhoso ver você preparando essas receitas maravilhosas e sempre passando dicas muitíssimo úteis. Um abraço!

  2. Fiz tudo certinho como no vídeo, quando coloquei estava tudo ok. No meio do cozimento quando olhei pelo vidro do forno ele começou a murchar. Por que isso aconteceu? Não abri o forno, ninguém bateu no fogão e até fechei as janelas para não entrar vento, nos adiantou, me ajude nesta dúvida pois quero fazer outro.
    obrigado,

    * Fiz sua receita de strudel e ficou perfeita!!!!

    Lembranças a vc e sua esposa.

    1. Olá Andrea, tudo bem?

      Infelizmente não sei exatamente o que pode ter acontecido. Mas se ele cresceu, isso quer dizer que o produto final será oco no meio. Faça uma 2 vez, tenho certeza que será mais fácil!

      Abraços e boa sorte! : )

  3. Querido Romero!
    Estou encantada com as suas receitas, Achei
    vc na net nessa madrugada. Vou fazer a esfiha hoje ainda. Há tempos que eu quero fazer a esfiha verdadeira e hoje vou realizar o meu desejo. Meu marido, meu cúmplice também adorou suas receitas, ele foi comprar os ingredientes para fazermos a esfiha hoje.
    Quero lhe desejar um FELIZ ANO NOVO e que vc seja muito feliz e 2015 seja de muito SUCESSO pra vc aí no exterior.
    Parabéns pelo sucesso que já obteve e que vc tenha sempre mais e mais.
    Grande abraço
    Maria Tereza

  4. Oi! Ainda não vi o vídeo, mas como meus filhos tem intolerância ao gluten e tem trigo na receita, queria saber se pode dar certo com farinha de arroz ou fécula de batata.

Gostou? Comente!!!


Parse error: syntax error, unexpected '[' in /home/recei450/public_html/wp-content/themes/video-world-clear/single-related.php on line 10