Pesto simples

Olá Turma!

Hoje temos a receita de como fazer pesto de uma maneira bem simples. O pesto tradicional é feito com manjericão, também chamado de pesto genovês. Acho muito difícil você fazer uma receita padrão para esse tipo de molho, pois existem vários tipos de manjericão, maços de diferentes tamanhos e por aí vai. Por isso confira a dica no vídeo a seguir, como fazer molho pesto de uma maneira bem simples! : )

INGREDIENTES

  • 1 Maço manjericão
  • Azeite de oliva – O quanto baste
  • Parmesão – O quanto baste
  • Nozes (amêndoas ou avelã, castanha do pará, etc) – o quanto baste
  • Sal e pimenta do Reino a gosto

Super simples não? O importante é você ter todos os sabores no molho: do manjericão, das nozes e do queijo parmesão. Assim você pode adaptar a receita até atingir um sabor que lhe agrade sem nenhum problema!

Eu sempre tenho esse molho na geladeira, ele é ótimo para fazer sanduíches e para temperar verduras e legumes. Bem embalado dura tranquilamente 3 a 4 semanas na geladeira.

Vamos colocar em prática? : )

Print Friendly

About Romero Bicalho

Mineiro e Cozinheiro profissional morando na Alemanha. Editor responsável pelo Receitas e vídeos.com

2 thoughts on “Pesto simples”

  1. O vidio do manjericão está mal filmado no meu celular guase não aparece o manuseio aparece mais o balcão a câmera tem ficar focada no produto e na pessoa que está explicando como fazer o molho do mais tudo bem falou meus queridos

Gostou? Comente!!!


Parse error: syntax error, unexpected '[' in /home/recei450/public_html/wp-content/themes/video-world-clear/single-related.php on line 10