Como fazer tomate seco

Receita super fácil de como fazer tomates secos. Esses tomates são excelentes para se fazer em casa, além de prático você pode deixar ele na geladeira por 2 a 3 semanas (sempre os tomates cobertos com azeite). Vou usar uma seleção de ervas para o tempero do tomate seco, e claro você pode usar as ervas de seu agrado. : )

Os tomates semi-secos são mais suculentos, mas também possuem um sabor mais intenso. Usei os tomates cerejas por ser uma variação levemente doce, além de ficarem super bonitos. Mas você pode usar qualquer tipo de tomate. Lembre-se que quanto maior o tomate mais tempo necessitará no forno, por isso recomento cortar em pedaços menores se o tomate for muito grande.

Para um tomate mais seco ou desidratado, é legal você repetir esse processo que mostrei no vídeo no dia seguinte. Então o tomate irá ao forno duas vezes. E somente desligue o forno e deixe os tomates dentro. Somente retire quando o forno atingir temperatura ambiente.

Viram como é bem tranquilo de fazer esses tomates em casa. Lembrando que já mostrei no nosso canal como fazer um pesto de tomate seco, depois confere lá. : )

Print Friendly

About Romero Bicalho

Mineiro e Cozinheiro profissional morando na Alemanha. Editor responsável pelo Receitas e vídeos.com

Gostou? Comente!!!


Parse error: syntax error, unexpected '[' in /home/recei450/public_html/wp-content/themes/video-world-clear/single-related.php on line 10